-->
usuários online
-->

01/05/2013

a conversa com

Bruna Vieira, 22 anos, licenciada em Design de Moda, uma rapariga com um estilo próprio e diferente, cedeu-me uma entrevista onde mostrou os seus pontos de vista e falou do seu gosto pelo mundo da moda.. que para ela é mais uma maneira de levar a vida!
autora do, http://thenewfashionfabric.blogspot.pt/

1-      Desde quando te apercebeste que a moda seria a projecção para o teu futuro?
A moda começou a fazer parte da minha vida desde muito cedo, foi uma paixão transmitida pela minha mãe. Comecei por fazer vários desfiles e sessões fotográficas enquanto adolescente e decidi aliar essa área a minha outra paixão, a arte. Nunca tive duvidas que seria o meu futuro.


2-      A paixão pelo mundo da moda, cresceu contigo, ou tens alguém como referência?
Como disse anteriormente, dei seguimento à paixão pela moda da minha mãe. Ter alguém como referencia tão próximo de mim ajudou-me a perceber muita coisa.


3-      Como defines o teu estilo e qual é para ti a peça fundamental num look.
O meu estilo vai sofrendo alterações ao longo do tempo, em parte influenciada pelo “life style”..Mas talvez uma junção entre o minimalismo e um toque de irreverencia. A peça fundamental para mim talvez um bom casaco.

       
  

4-      Depois de acabares a tua licenciatura na ESAD, o que tens em vista para o mercado de trabalho? Tens algum projeto, ou algum sonho que queiras realizar?
De momento decidi-me pelo ramo do calçado, o sonho é lançar uma marca própria com visibilidade internacional.





5-      Quais as maiores referencias a nível nacional, e internacional no mundo da moda?
A nível nacional : Felipe Oliveira Batista, Luis Buchinho e Ricardo Dourado. Internacional : Riccardo Tisci, Alexander Wang e Raf Simon.


6-      Em pleno século XXI, e com o atual estado financeiro do país, achas que a moda estará a passar por uma fase menos boa? E se achas que, os jovens perdem o interesse para apostar nessa área de trabalho?
A moda em Portugal nunca teve uma fase brilhante, em parte, porque não é devidamente valorizada, mas  sim, com o estado financeiro atual o mercado está muito pior e a única saída é talvez a exportação. Por outro lado acho que está a haver um “boom” de jovens interessados em apostar nessa área.

7-      Para ti moda é ..
Um estilo de vida.




Bruna, a simpatia em pessoa e cheia de atitude e opinião própria.. e isso é o reflectido na sua roupa! 
Resta-nos assim esperar para calçarmos um dos seus pares de sapatos.