-->
usuários online
-->

22/05/2013

a conversa com


Catarina Coelho estudante de Ciências de Comunicação na FLUP, e antiga blogger de moda, mostrou-se também disponível para entrar a conversa connosco e mostrar o seu ponto de vista sobre a moda e o que representa para ela. 

1-      Achas que a moda poderia ser uma projecção para o teu futuro?
 Quem sabe, é uma porta que não fecho totalmente, não digo estar directamente ligada à moda, mas sim ao mundo que a envolve.

2-      A paixão pelo mundo da moda, cresceu contigo, ou tens alguém como referência? 
Cresceu comigo, a minha família nunca ligou a moda e até estranha o facto de eu gostar. Mas por outro lado dizem que saio à minha mãe, pelos vistos ela também gostava de se arranjar e ter boas peças de roupa e jóias  mas como não teve oportunidade de me passar os seus gostos, a moda cresceu em mim enquanto brincava às Barbie’s.

3-      Como defines o teu estilo e qual é para ti a peça fundamental num look
O meu estilo está sempre a sofrer alterações. Sou muito intuitiva e uso aquilo que o meu estado de espírito pede. Uns dias ando descontraída, outros mais clássica mas sem dispensar uns bons saltos e um blazer preto. Ultimamente dou por mim a cair para o estilo minimalista e a apostar em peças totalmente brancas ou pretas, sem padrões e de tecidos leves. O que importa é eu gostar e sentir-me bem.




4-      Depois de acabares a tua licenciatura, o que tens em vista para o mercado de trabalho? Tens algum projecto, ou algum sonho que queiras realizar? 
Sinceramente adorava trabalhar na àrea de assessoria empresarial. Contudo também não deixo de parte a assessoria na área de moda, não quero é trabalhar numa empresa só de comunicação.
 Foi como disse anteriormente estar ligada a esse mundo mas não de forma directa.


5-      Quais as maiores referencias a nível nacional, e internacional no mundo da moda? 
A nível nacional gosto muito de Luis Buchinho e Os Burgueses. Internacionalmente, Balenciaga, Alexander Wang e Oscar de la Renta têm-me conquistado.


6-      Em pleno século XXI, e com o actual estado financeiro do país, achas que a moda estará a passar por uma fase menos boa? E se achas que, os jovens perdem o interesse para apostar nessa área de trabalho?  Em Portugal a moda tem vindo a crescer no mercado, o que me parece algo muito positivo independentemente da economia do país. Claro que o meio já é difícil e com a subida no mercado mais competitivo se irá tornar, mas não acho que seja por isso que as pessoas devam desistir dos seus sonhos. O elevado nível, torna as expectativas mais altas o que poderá levar a projetos muito interessantes e ao empenho total dos jovens. Pode ser uma mais valia e descoberta de talentos, basta se querer.


7-      Para ti moda é uma forma de arte.



Simpatia não lhe falta e beleza também não e sermos amigas fez com que a conversa fluísse muito melhor.. esta menina tem o seu próprio, gosto e estilo .. porque a moda é isso mesmo, sermos nós próprios!




Sem comentários:

Enviar um comentário